webards.net - news from the new(s) web
De: "looksharp 12" <looksharp(arroba)oninet.pt>
Para: "news(arroba)webards.net" <news(arroba)webards.net>
Data: Sexta, 22 de Julho de 2005 16:31
Assunto: Termodinamica aplicada... (curiosidades...)

////////////////////////
 Uma amiga mandou-me isto
 (nao tenho ideia pk...)
 \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
 
 Segundo lei da termodinâmica, sabemos que 1 Kcal é a energia necessária para aquecer 1 g de água em 1ºC.
 
 Não é necessário ser nenhum gênio para calcular que se um ser humano beber um copo (200ml) de água gelada a 0°C usará 200 Kcal para aquecer essa água em 1°C. Para aver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias, então, aproximadamente 7.400 calorias para que estes 200g de água alcancem os 37° C da temperatura corporal (200 Kcal X 37°C).
 
 Então, esta é a quantidade de energia necessária para manter a temperatura de nosso corpo a 37°C. A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução.
 
 Assim, se uma pessoa beber um copo de cerveja grande(aproximadamente 400ml na temperatura de 0°C), ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C). Não podemos esquecer de descontar as calorias da cerveja (aproximadamente 380 Kcal em 400ml cerveja).
 Portanto, observa-se que um indivíduo perde aproximadamente 14.420 Kcal com a ingestão um único copo de cerveja bem gelada. Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda calórica.
 
 Fica claro, portanto. que tomar cerveja gelada é muito mais efetivo do que andar de bicicleta ou correr, ou fazer qualquer atividade que queima aproximadamente 800 Kcal por hora. Amigos, a conclusão deste raciocínio é muito simples: para emagrecer basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica a cuidar do resto.
 
 Saúde a todos!!!
 
 Espero que não use este pretexto pra começar a beber..... 
 
 --------------
 
 Para quem ja sabia, paciencia...
 Para quem n sabia, fica a saber.